Os maiores pilotos da história da Fórmula 1

Fórmula 1

Para aquelas pessoas que são fanáticas pelo automobilismo, a Fórmula 1 é sem dúvidas a mais especial de todas, pois é aí onde confluem as grandes marcas e os melhores carros.

No entanto, o espetáculo não estaria completo se não fosse pelos pilotos que fazem possíveis estas corridas ano após ano.

Quantos pilotos de Fórmula 1 você conhece? Prefere os pilotos atuais ou aqueles que correram em épocas passadas? Antes de fazer quaisquer tipos de apostas, confira os mais famosos corredores desta competição internacional.

Os 5 pilotos de Fórmula 1 mais prestigiosos

Embora provenham de países diferentes, todos têm uma coisa em comum: são os melhores quando se trata de dirigir em alta velocidade.

Sir Stirling Craufurd Moss

Este piloto inglês foi vice-campeão do mundo na Fórmula 1 por quatro anos consecutivos, de 1955 até 1958 e ficou na terceira posição em 1958, 1960 e 1959. Foi o participante com o maior número de vitórias dentro da competição, mas nunca chegou a ganhar o prêmio máximo.

Embora nunca tenha triunfado na Fórmula 1, Moss ganhou 212 das 529 corridas das que participou, alcançando um recorde a nível mundial. Por este motivo, no ano de 2006 a Federação Internacional de Automóvel (FIA) lhe outorgou a medalha de ouro ao melhor piloto da história dentro da sua categoria.  

Niki Lauda

Andreas Nikolaus Lauda, mais conhecido como Niki Lauda, foi um automobilista austríaco considerado um dos melhores da história das corridas de Fórmula 1. Ele ganhou o prêmio máximo em 1975, 1977 e 1984, é foi o único piloto a ser campeão tanto pela McLaren quanto pela Ferrari.

No ano de 1976, durante o Grande Prêmio da Alemanha, Lauda foi vítima de um grande acidente e quase perdeu sua vida. Apesar de ter uma boa parte de seu corpo queimado, 6 semanas mais tarde voltou a subir a seu carro para disputar uma carreira na Itália.

Michael Schumacher

Considerado por muitos fanáticos por automobilismo como o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos, devido ao fato de que foi 7 vezes campeão.

Ele tem diferentes recordes que incluem o maior número de campeonatos, mais corridas ganhas na mesma temporada e voltas mais rápidas.

Schumacher foi vice-campeão da Fórmula 1 em 2 oportunidades, terceiro em 3 e quarto e quinto em 2 ocasiões.

Ele se aposentou no ano de 2006 e 7 anos depois sofreu um grave acidente enquanto fazia esqui do qual ainda está se recuperando.

Ayrton Senna

Três vezes campeão do mundo, ele foi o piloto mais rápido da história da Fórmula 1. Ninguém corria como ele em pistas molhadas ou que apresentavam certo grau de dificuldade pelas características do traçado.

No decorrer da sua carreira alcançou 41 vitórias, 80 pódios e 65 pole positions. Infelizmente faleceu em 1994 por causa de um acidente no Grande Prêmio de San Marino após bater com seu carro.

Juan Manuel Fangio

Este piloto argentino ganhou 5 campeonatos de Fórmula 1 com diferentes equipes como Mercedes Benz, Maserati, Alfa Romeo e Ferrari.

Na época do Fangio as corridas e os carros não eram tão seguros quanto agora. No entanto, ele conseguiu atingir numerosas vitórias devido à sua grande capacidade e destreza ao volante.